quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CINCO DIAS NO UMBRAL

Caro leitor,
o romance em si ficou muito abaixo do título chamativo da obra. O desenvolvimento do texto oscila muito em bons e maus momentos, sem contar que pelo meu entendimento não creio que essa obra tenha sido realmente psicografada. 

O Romance vai contar sobre a desencarnação de Nina Brestonini e sua chegada na colônia espiritual, Amor e Caridade, na qual em pouco tempo de desencarnada, tem a missão de resgatar sua prima, Soraya, que está presa no umbral devido o seu estilo de vida quando encarnada. Acredito que o momento mais marcante do livro é a história do jovem, Felipe, que era um garoto muito bom, mas que foi parar o umbral e acabou ajudando muito Soraya a ser resgatada pelos espíritos de luz junto com Nina. Achei interessante os últimos capítulos do livro, pois conta mais a situação de Felipe e sua mãe que também foi parar no umbral devido a sua conduta na terra. 

Não gostei muito do romance. Como disse no primeiro parágrafo, a obra oscila muito em bons e maus momentos, não sei se essa Nina realmente existe, o autor diz que foi ela que psicografou através de suas mãos, contudo o texto está na terceira pessoa do plural e singular, por sinal os melhores momentos da obra é quando a Nina não está. A obra toda em si não me convenceu que seja uma história verdadeira e psicografada, não é tão profunda como outras obras psicografadas que nos prende muito mais a atenção, me pareceu que o autor teve como referencias outros romance espiritas para elaborar essa obra. Essa foi a impressão que ficou para mim sobre o texto. 

Acredito que o autor, Osmar Barbosa, seja um escritor criativo e muito bem embasado por outros romances espiritas, o que fez ele construir essa obra até que interessante, mas muito aquém do titulo do livro que é muito chamativo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BALÃO MISTERIOSO EM VELÓRIO DE UMA CRIANÇA NAS FILIPINAS

No dia 15 de novembro de 2015, nas Filipinas, o pequeno Trebby de apenas sete anos de idade, desencarnava e naquele dia iniciava-se o ritual...